7 de jan de 2011

Bonecas de Pano : Coleção particular…

Olá pessoal,

Perceberam que o número de atualizações caiu né?

pois é, eu estou de férias, e sabe como é, sombra e água fresca…

Mas hoje resolvi dividir com vocês uma coleção que tenho e que amo de paixão, são as minhas

LINDAS bonecas de pano.

95% delas eu ganhei, e isso torna essa coleção ainda mais especial pra mim.

Tudo começou na faculdade, quando no meu aniversário eu recebi da minha amiga uma bonequinha (a gente até tinha uma nome pra magrelinha, mas não me lembro mais :(   )…

E então a minha obsessão pelas tais bonecas não parou mais, eu ganhei bonecas da minha mãe, irmã, avó, amigas da faculdade, colegas de trabalho e namorado, (espero não ter esquecido de ninguém) poucas eu comprei!

Até que chegou o dia em que, ou eu parava de comprar, ou teria que ceder o meu quarto para elas…

eis as fotos das minhas bonecas:

P1070016

Elas tem todas as formas e tamanhos, cabelos de todos os tipos e cores, confeccionadas de todos os tipos de materiais,  industrializadas ou artesanais…

 

P1070015 Antes de casar, elas ficavam penduradas na parede do meu quarto… parecia sim quarto de criança!!! hehehe

P1070016 E todos me perguntavam o que eu faria com elas quando me casasse… e elas continuaram comigo, estão no quarto de visita, tem uma cama todinha pra elas e para os ursinhos (que não tirei foto)…

P1070016 - Ah, e quando você tiver filhos, tenho certeza que dará pra eles brincarem!!! essa era a afirmação de muita gente…

Olha, eu não sei se a maternidade de deixará mais mole e se deixarei que alguém “destrua” as pobrezinhas. CAda uma tem uma história e me deixaram lembranças maravilhosas… só o tempo dirá!

P1070017

Essas aí, a magrelinha e a pretinha foram a 1° e a última que ganhei… a magrela, como já disse eu ganhei da minha amiga da graduação, nem preciso dizer que amei, porque foi a primeira de muitas outras…  a Negrinha eu ganhei na escola que trabalho no dia da secretária (em 2010), das professoras Rosana e Rozana.Gennnteee a pretinha era a que faltava na minha coleção e o mais perfeito é que foi confeccionada por elas… Amei!!!

Beijocas amigas!!!

2 comentários:

  1. Também amo bonecas de pano, mas não tenho nenhuma, já tive quando era criança mas... elas não sobreviveram rsrs.
    Muito linda sua coleção

    ResponderExcluir
  2. OLÁ...
    AMEI SUA COLEÇÃO...QUERIA UMA DESSAS PRA MIM...
    HÁ POUCO TEMPO ME AVENTUREI NESSE MUNDO MÁGICO DE FAZER BONECAS DE PANO...A 1ª JÁ TEM HISTÓRIA...RS...
    SE EU PUDESSE,MEU DINHEIRO DESSE E MINHA MÃE DEIXASSE(kkkkk) EU TMBM FARIA UMA COLEÇÃO,POIS AMO....
    PENA QUE RESOLVEU PARAR...SENÃO PODERIA GANHAR UMA IGUAL À MORANGUINHO(minha primogênita...rs).
    SE FICOU CURIOSA PRA VER ELA DÊ UMA PASSADINHA NO MEU CANTINHO E OLHA QUE GRACINHA QUE ELA É:http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com/2011/06/cheinha-de-novidadespost-longors.html.
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Sua opinião é muito importante para mim!
comente sempre...

Beijo grande!